sábado, 14 de agosto de 2010

Vale a pena lembrar...

DITADURA NUNCA MAIS!

(João Baptista Figueiredo e Roberto Marinho)
Para que saibamos exatamente quem está do lado de quem, assistam ao vídeo abaixo.



"EM TEU SEIO, Ó LIBERDADE,
DESAFIA O NOSSO PEITO A PRÓPRIA MORTE!"


"Na ditadura, não há espaço para a verdade.", disse Dilma Roussef.

Ela falava da ditadura militar, período que nossa geração não precisou viver, graças a pessoas como ela.

Hoje, curiosamente, o espaço para a verdade está igualmente comprometido. A ditadura midiática faz valer a máxima de Dilma de uma outra forma, ainda mais suja. Se antes o inimigo era conhecido (vinha de farda e arma em punho), hoje, o algoz se disfarça de "casal-telejornal", esconde-se atrás das "pessoas de bem". E você, amigo leitor, jovem, que [graças a Deus!] não faz qualquer idéia (como eu não faço!) do que foi o "Estado de Excessão", que sabe vagamente do que se tratou a ditadura militar - porque os livros de história que estudamos nem de perto relatam a verdade do que foi esse período, pois infelizmente a abertura destes arquivos ainda não aconteceu - é o alvo dessa gente 'limpinha'.

Preste atenção, leitor, na forma leviana como a mídia vem tratando o assunto, tentando diminuir a importância da luta que trouxe o Brasil à condição democrática que hoje desfrutamos. Estampar a foto da presidenciável daquela maneira, como ela fosse o inimigo de então??? O que eles estão tentando fazer? Mudar a história? Inverter os papéis? Isso é podre, é sujo, é desprezível! E infeliz! Se você tivesse um filho, seu marido, seu melhor amigo, ou sua própria vida ameaçada pelo Estado, o que você faria?! O jovem de hoje, comodamente, acredita no 'poder' das passeatas, no movimento dos 'caras pintadas', em todas essas manifestações populares que só são possíveis neste momento em que vivemos porque gente como a Dilma teve a dignidade quebrada na espinha para conseguir reverter aquele processo!

Vergonha para todos os que querem diminuir o valor dessa mulher. Vergonha para todos os que querem diminuir o valor dos presos, torturados e perseguidos pela ditadura! Ninguém é super-homem! Não dá pra se defender de arma de fogo, de choque elétrico, de pau-de-arara com diálogo ou 'cara pintada', não!

É isso.

Nenhum comentário:

Follow Me...

    follow me on Twitter